Gestão de tempo e produtividade são termos que, cada vez mais, ganham destaque nas empresas. No caso das concessionárias agrícolas, isso é bastante perceptível na gestão de horas da equipe de oficina mecânica no pós-vendas. Essas são algumas das possibilidades de uso da plataforma Campos Dealer com o módulo Campos Service.
Afinal, diante de um mercado cada vez mais competitivo, é necessário adotar modelos de gestão enxuta, em que eficiência e produtividade estão sempre em foco. A gestão de horas dos mecânicos é um ponto estratégico, que merece atenção dos responsáveis, pois, com ela é possível fazer a concessionária aumentar em faturamento e conquistar um novo patamar de competitividade.
Isso tudo você consegue com o módulo campos service integrado a sua rotina. Entenda mais sobre o campos service seguir!
Transformar horas ociosas em horas trabalhadas não é algo simples, mas usando as ferramentas certas como o módulo Campos Service é possível fazer isso, aumentando a produtividade, o número de clientes atendidos e, consequentemente, o próprio faturamento da concessionária.
Para gerir as horas do time de pós-vendas, de forma adequada, é importante levar em consideração alguns pontos, entre eles:
É muito importante saber catalogar corretamente o tipo de serviço solicitado. Será um concerto, troca de peça, uma manutenção mais simples ou algo mais complexo. Essa identificação ajudará a determinar o tempo necessário de trabalho, quantidade de técnicos enviados, materiais e recursos usados, entre outros.
Todos os técnicos precisam ter conhecimentos e habilidades para executar o máximo de demandas possíveis. Mas é claro que cada pessoa possui uma competência que o diferencia na equipe.
Há aqueles que são especializados em um tipo de reparo, dominam bem um certo modelo de maquinário ou até mesmo sabem lidar com um cliente específico. Melhorar a produtividade também envolve saber escalar o melhor trabalhador para a tarefa.
Aqui é preciso muita atenção, pois é onde a maioria das concessionárias agrícolas tem dificuldade de gestão. Alguns reparos podem ser feitos na própria oficina mecânica, mas na maior parte das vezes o técnico terá que se deslocar até a propriedade do cliente, o que demandará tempo.
Organizar o fluxo de demandas é uma maneira estratégica de otimizar o trabalho e o tempo dos técnicos. Por exemplo, se uma equipe se deslocará para uma determinada propriedade, será que eles não podem aproveitar para visitar um cliente próximo e já realizar uma manutenção preventiva? Tendo dados atualizados dos clientes, isso é possível.
Desenvolvida para melhorar a experiência do cliente no pós-venda, atuando como o braço direito do gestor, a plataforma Campos Dealer entrega informações relevantes para uma gestão eficiente. Uma dessas soluções é o módulo campos service.
Segundo nossos dados e análises com clientes, com o aumento na produtividade da equipe, há apossibilidade de aumento do faturamento que chega a mais de 43% por ano. Alguns diferenciais do módulo Campos Service:
Concessionária ao lado do cliente visualizando seus equipamentos para atendê-lo rápido e eficiente.
Informação mais fácil e rápida para todos.
Utilize nossos indicadores-chave tomar decisões estratégicas com maior assertividade.
Utilize smartphones para atualizar informações em campo, mesmo no modo off-line, e assim não esquecer nenhum detalhe relevante.
Organize e distribua as tarefas diárias dos técnicos de sua equipe.
Dispense papéis! No Campos Dealer toda a informação é digital, inclusive a assinatura do cliente no atendimento em campo.
A plataforma Campos Dealer já mudou a rotina de trabalho de diversas concessionárias agrícolas no Brasil. Por meio dessas soluções, como o módulo campos service, as empresas obtiveram ganhos expressivos em produtividade e faturamento. Confira alguns depoimentos de clientes Campos Dealer:
“A implantação do Campos Dealer na DHL concessionária Valtra nos proporcionou uma melhora bastante significativa na organização dos agendamentos de serviços, com uma maior integração da equipe.
Melhoramos nossos apontamentos nos serviços executados, conseguindo ter uma visão muito mais estratégica do negócio e identificando o nosso ponto fraco, a ociosidade, onde estamos conseguindo alocar melhor nosso técnico, gerando uma maior eficiência e produtividade do pós-venda, Deixando de ser um mal necessário e se tornando uma atividade rentável.
Alisson Alves, diretor de pós-vendas da DHL Tratores.
“O Campos Dealer tem sido uma importante ferramenta no nosso processo de gerenciamento de vendas. Estávamos procurando um CRM que fosse rápido e fácil de utilizar, ao mesmo tempo que permitisse que os vendedores externos fizessem seus lançamentos de ações e visitas direto no campo.
O sistema permite que se organize os negócios em funis de vendas diferentes, o que é essencial para a nossa empresa, pois representamos diferentes marcas do agronegócio e podemos visualizar os resultados delas separadamente.
Além disso, o Campos Dealer permite a integração dos dados com outros sistemas da empresa e dos fornecedores, de forma a gerar leads automáticos que são repassados para a agenda dos vendedores, agilizando o processo de atendimento. A Guimarães está muito satisfeita com o uso do Campos Dealer e certamente recomendamos o sistema para outras concessionárias.”
Rafael Zunino Marques, coordenador de marketing no Grupo Guimarães.
“O Campos Dealer foi fundamental na gestão comercial de nossa empresa. Hoje temos uma visibilidade dos negócios em andamento e como benefício adicional um histórico de ações realizadas em cada negócio. É uma alimentação contínua da informação de clientes, essencial para tomada de decisão e apoio em fechamento de negócios.
A geolocalização disponível na ferramenta foi fundamental para otimização de rota e oportunidades por território. Para gestão estratégica, os dashboards por produto, vendedor: filiais e taxa de conversão são muito bons. Além da gestão comercial, a ferramenta permitiu ainda uma mudança robusta e estruturada dos processos internos de administração de vendas e gestão de carteira”.
Rodrigo Ártico, gerente corporativo de vendas na Tracan.
“Com o CRM Campos Dealer conseguimos acompanhar online o status de todos nossos negócios, o que nos ajuda antecipar decisões e influenciar diretamente nosso resultado. Minha experiência com a Campos Dealer foi muito positiva, possuem uma equipe flexível, antenada às necessidade do dealer e que sempre mantém contato direto para dar soluções rápidas às nossas demandas.”
Leandro Andrade Silva, gerente de marketing da Ciabay.
O módulo Campos Service da Plataforma Campos Dealer foi desenvolvido especialmente para você melhorar a gestão do pós-venda da sua concessionária agrícola. Com informação em tempo real, sobre solicitações de serviço, atendimento, equipe, entre outros, você consegue usar o campos service para otimizar a mão de obra dos colaboradores, atender os clientes com mais agilidade e tomar decisões estratégicas com mais precisão.
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade