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O porquê fidelizar o seu cliente?

Aumento das vendas e maior número de indicações são apenas alguns dos motivos pelos quais sua concessionária agrícola deve buscar fidelizar o seu cliente.
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Nós sabemos que o mercado está cada vez mais competitivo e que conseguir novos clientes não é uma tarefa tão simples. Por essas razões, muitas empresas têm investido cada vez mais na fidelização da clientela. Manter um cliente satisfeito, especialmente durante um longo período pode até parecer desafiador, mas as vantagens certamente são recompensadoras.

A seguir, nós vamos te mostrar o porquê de fidelizar o seu cliente. Continue a leitura e confira.

O que é fidelizar um cliente?

Como o nome sugere, fidelizar um cliente significa fazer com que um cliente seja fiel à sua concessionária agrícola, para que ele retorne com frequência à sua empresa, adquirindo novos produtos e serviços. Isso geralmente é obtido quando a companhia consegue estabelecer uma relação de extrema confiança com o cliente, além de oferecer um atendimento diferenciado e produtos e serviços de excelência.

Nesse momento, você pode estar pensando que a rotatividade da clientela é mais interessante do que se esforçar para reter os clientes já conquistados. Mas a verdade é que fidelizar um cliente é muito mais barato do que conquistar um novo. Sem falar que ele pode trazer excelentes resultados para a sua concessionária agrícola.

5 motivos para fazer da fidelização de clientes uma prioridade na sua concessionária agrícola

Mais vendas

Provavelmente essa razão já deve ser suficiente para te convencer do porquê fidelizar o seu cliente. E realmente, a verdade é que uma das grandes vantagens de ter clientes fiéis é que eles voltam a comprar da sua empresa com uma frequência maior do que novos clientes.

Isso acontece porque a pessoa já não precisa mais ser convencida de que as suas máquinas agrícolas são as melhores ou de que o serviço da sua concessionária agrícola é o mais eficiente. O cliente já conhece a marca, sabe que os produtos são de alta qualidade e que ele terá uma excelente experiência de compra.

Melhora do ticket médio

O ticket médio nada mais é do que quanto o cliente gasta em cada compra que realiza na sua empresa. É claro que em uma concessionária agrícola, é normal que os valores sejam altos. Mas, ao comparar os clientes, fica mais fácil ter uma ideia de quanto dinheiro o seu público está trazendo para a empresa.

E como o ticket médio é a melhor forma de aumentar a lucratividade de uma empresa, sem que seja necessário ampliar a base de clientes, a ideia é manter o ticket médio sempre alto. Mas, o que você talvez não saiba é que clientes fidelizados normalmente tem um ticket médio mais alto do que os demais. Isso acontece porque eles já confiam na sua concessionária agrícola e no produto que estão adquirindo. Essa segurança faz com que eles gastem mais, sem medo de que essa quantia seja desperdiçada.

Receita mais previsível

Você sabia que quando a sua concessionária agrícola conta com uma rede de clientes fiéis, fica mais fácil prever a receita da empresa? É isso mesmo. Quanto mais fidelizado for seu público, mais simples se torna saber quanto você vai faturar.

Isso é possível quando a empresa utiliza métricas que fornecem dados importantes sobre seus clientes. Um exemplo disso é o CLV, que oferece uma previsão do lucro líquido que um cliente vai proporcionar para a empresa. Se você quer saber mais sobre essa métrica e como calculá-la, clique aqui.

Maior número de indicações

Um cliente fidelizado é a melhor propaganda que a sua concessionária agrícola pode ter. Afinal, além de gastarem mais, eles ainda melhoram a reputação da empresa e a indicam para amigos, familiares e colegas. Ou seja, um cliente fiel reforça as qualidades da sua concessionária agrícola e faz com que você alcance um público ainda maior. O resultado dessas indicações espontâneas são o aumento das vendas, sem que você precise gastar a mais por isso.

Feedbacks precisos

Você já parou para pensar que os seus clientes mais fiéis também são aqueles capazes de proporcionar os melhores feedbacks para a sua concessionária agrícola? Afinal, são eles que conhecem a empresa, os serviços, os produtos e como funciona toda a experiência de compra dentro da sua companhia.

Além disso, os clientes fiéis também são os mais dispostos a reservar tempo para te dar um feedback sincero. Até porque, essa não é uma tarefa desnecessária. Para uma pessoa que sempre compra com a sua concessionária agrícola, é importante que a empresa passe por melhorias constantemente. Justamente por essas razões, os clientes fidelizados podem oferecer dicas valiosas que te ajudem a criar uma experiência de compra cada vez melhor.

Essas são as principais razões do por que você deve fidelizar o seu cliente. Mas, é importante ressaltar que para que isso seja possível, é necessário entregar o maior valor possível desde o início do contato com o cliente e, principalmente, oferecer um suporte impecável no pós-venda.

Vale lembrar que as relações com os clientes normalmente são definidas quando existe algum tipo de problema a ser solucionado. Por esse motivo, é imprescindível que a sua concessionária agrícola ofereça um atendimento ágil, eficiente e amigável no pós-venda, para que seja possível solucionar o problema do cliente com a maior rapidez possível.

O módulo Service da Campos Dealer pode te ajudar nisso. Aumente as suas chances de fidelizar o cliente oferecendo um atendimento no pós-venda de qualidade e assistência técnica de primeira com o apoio do módulo Service. Clique aqui e saiba mais sobre a ferramenta.

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