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Entenda como usar um CRM

A transformação digital trouxe uma série de ferramentas para facilitar a gestão e o relacionamento de empresas com seus clientes. Veja como o CRM, uma das ferramentas em ascensão, pode auxiliar no desempenho da sua concessionária agrícola.
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A transformação digital trouxe uma série de ferramentas para facilitar a gestão e o relacionamento de empresas com seus clientes. Uma das mais valiosas é o CRM. Se você ainda não está familiarizado com este termo ou deseja se aprofundar mais sobre ele, recomendamos a leitura do nosso artigo “CRM para concessionária agrícola: o que é, o que faz e como escolher o melhor?”. Aqui, o foco será explicar como usar um CRM, em especial para os profissionais de vendas e negócios em concessionárias agrícolas.

A importância do atendimento ao cliente

O mercado brasileiro, conhecido por sua forte cultura de relacionamento, reforça a necessidade de um atendimento de qualidade. Segundo uma pesquisa da Zendesk, 87% dos consumidores brasileiros acreditam que as empresas precisam oferecer um atendimento ao cliente mais consistente. Adicionalmente, um relatório da Accenture apontou que 86% dos consumidores brasileiros trocaram de fornecedor devido a experiências ruins de atendimento.

No Brasil, a indicação “boca a boca” ainda é muito valiosa. Um estudo do Sebrae destaca que 65% dos consumidores confiam mais em avaliações online de outros consumidores do que em opiniões de especialistas. Isso indica o poder que um cliente satisfeito, ou insatisfeito, tem sobre a reputação de um negócio.

E a relação entre satisfação do cliente e fidelização no Brasil é ainda mais acentuada quando olhamos para o setor agrícola. As relações comerciais são fortemente construídas sobre confiança, tornando essencial o bom relacionamento e atendimento.

E é aqui que o CRM entra em ação, pois ele serve como uma ponte entre a empresa e o cliente, garantindo que todas as etapas da jornada do cliente sejam otimizadas.

Como aperfeiçoar seu funil de vendas e impulsionar as conversões

O módulo Campos Sales é essencial para quem busca organização e eficácia na venda. Aqui estão algumas dicas para aproveitar ao máximo suas funcionalidades:

Integre a jornada do cliente

Personalize o funil de vendas de acordo com os estágios do seu cliente, identificando os pontos de contato e otimizando a conversão.

Avalie relatórios regularmente

Os dados contam histórias. Analise os relatórios para identificar padrões de compra e oportunidades.

Utilize indicadores-chave

Acompanhe os KPIs para medir o desempenho e eficácia das estratégias.

Mantenha o cadastro dos clientes atualizado

Um cadastro bem alimentado é essencial para identificar oportunidades. Regularmente atualize e complete as informações.

Melhore seu pós-venda e mantenha clientes engajados

Garantir que o cliente continue satisfeito após a venda é crucial. Aqui estão algumas dicas para tirar o máximo proveito deste módulo:

Presença ativa

Sempre esteja pronto para atender as necessidades dos clientes. Antecipe problemas monitorando seus equipamentos.

Comunicação clara

Mantenha canais abertos e facilite o fluxo de informações entre equipe e cliente.

Agendamentos inteligentes

Distribua tarefas equitativamente entre os técnicos. Utilize a ferramenta de agendamento para maximizar a eficiência.

Mobilidade é chave

Capacite sua equipe para atualizar informações em campo. Assim, todos ficam atualizados sobre as demandas em tempo real.

Entenda seu cliente e aprimore a experiência

A opinião do cliente é sua bússola. Aqui estão algumas dicas para otimizar seu atendimento:

Pesquisas personalizadas

Adapte as perguntas conforme sua necessidade, buscando obter feedbacks específicos.

Monitore o NPS

Acompanhe regularmente seu Net Promoter Score para entender a satisfação do cliente.

Registre tudo

Não deixe sugestões ou reclamações sem resposta. Registre-as e desenvolva um plano de ação.

Integração com WhatsApp

O WhatsApp é uma ferramenta poderosa. Integre suas pesquisas com ele para facilitar a resposta do cliente.

Monitore, proteja e comunique-se com o cliente

Ter insights em tempo real sobre as máquinas vendidas é uma grande vantagem competitiva. Siga estas dicas para otimizar o uso do Campos Track:

Monitoramento proativo

Não espere o cliente entrar em contato. Monitorando a máquina em tempo real, você pode prever e evitar problemas.

Ofereça o aplicativo ao cliente

Dê ao seu cliente o poder de monitorar sua própria máquina e se comunicar diretamente quando necessário.

Use indicadores para tomada de decisão

Os indicadores-chave ajudarão a tomar decisões informadas e rápidas em caso de problemas.

Promova segurança

Informe seus clientes sobre os recursos de segurança do Campos Track, destacando a proteção contra furtos e outros problemas.

Com estas dicas práticas, as concessionárias agrícolas poderão maximizar o uso do CRM Campos Dealer, potencializando os resultados e otimizando o relacionamento com o cliente!

Faça a transformação digital trabalhar a seu favor

Agora é hora de explorar todas as potencialidades que um CRM pode oferecer ao seu negócio. Descubra ainda mais sobre o CRM da Campos Dealer e como ele pode ajudar sua concessionária agrícola a otimizar recursos e alcançar resultados surpreendentes, clique aqui.

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