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ERP e CRM integrados para sua concessionária agrícola se destacar ainda mais

ERP e CRM integrados

Já faz um bom tempo que a tecnologia se tornou uma das grandes aliadas de negócios de todos os setores. E no caso das concessionárias agrícolas, não é diferente. Afinal, existem inúmeras soluções que podem ajudar com questões internas e externas, facilitando ações do dia a dia.

Nesse sentido, o ERP CRM integrados para concessionárias agrícolas são os grandes destaques. Cada uma dessas ferramentas geram relatórios, analisam dados, administram documentos e automatizam processos. E se separadas, elas já oferecem todas essas vantagens, imagine juntas. É justamente sobre isso que vamos falar a seguir!

O que é ERP?

Antes de explicar as vantagens do ERP e CRM integrados para concessionárias agrícolas, é preciso falar sobre o que cada uma dessas ferramentas faz. O primeiro, cuja sigla significa Entreprise Resourcing Planning (ou Sistema de Gestão Integrado como é conhecido em português), é um software focado na gestão empresarial.

Isso significa que ele padroniza processos e organiza a rotina da empresa. Com ele, todos os setores são integrados, melhorando o fluxo operacional e a comunicação entre os departamentos. 

Na prática, isso significa que a gestão financeira, o controle de compras, as contas a pagar e receber, a emissão de notas, o controle de estoque e todas as outras questões administrativas são reunidas em um único local.

Se tudo isso já não fosse suficiente, a ferramenta ainda é flexível e se adapta à realidade da concessionária agrícola. Sem falar que o software também coleta informações em tempo real, criando um banco de dados que é o braço direito de todo gestor.

Dentre os benefícios que o ERP oferece para uma concessionária agrícola, podemos destacar:

  • Redução de custos;
  • Aumento da produtividade;
  • Tomada de decisões mais ágil e assertiva.

O que é CRM?

Já o CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) é um software focado na gestão de vendas e no relacionamento com o cliente. Seu principal objetivo é melhorar o atendimento que a sua concessionária agrícola presta aos consumidores, para que a experiência do cliente seja a melhor possível.

Fundamental para acompanhar cada negociação que ocorre dentro da empresa, desde o primeiro contato até o pós-venda, o CRM para concessionárias agrícolas permite a construção de uma base de dados dos clientes, monta um histórico das interações com eles, garante a segurança das informações e ainda relembra os colaboradores sobre visitas, contatos, entregas, entre outros status de venda.

Com todas essas facilidades, a concessionária agrícola que utiliza um CRM consegue:

  • Fidelizar e reter mais clientes;
  • Garantir o melhor atendimento ao consumidor;
  • Entender as dores do público;
  • Reduzir o tempo do ciclo de venda;
  • Realizar processos mais lucrativos;
  • Melhorar a satisfação do cliente.

Quais são os benefícios do ERP e CRM integrados para concessionárias?

Como você pôde perceber, as duas ferramentas são importantes para o dia a dia de uma concessionária agrícola. E o melhor de tudo é que elas podem e devem trabalhar em conjunto para gerar um impacto positivo ainda maior. Confira a seguir todas as vantagens que essa integração pode proporcionar.

Banco de dados único

Quando a concessionária agrícola utiliza mais de um software, a empresa acaba gerando vários bancos de dados. A consequência disso é a geração de dados duplicados, com as mesmas informações, o que pode atrapalhar o trabalho.

Imagine que está na hora de retomar o contato com um cliente que estava pensando em adquirir uma colheitadeira. Se os dados desse cliente estiverem duplicados, mais de um vendedor pode entrar em contato com ele. Isso acaba gerando retrabalho, pode prejudicar o fechamento da venda e até mesmo deixar o cliente desconfortável. 

Sem retrabalho

Como dissemos, a não ter ERP e CRM integrados pode gerar retrabalho. Mas aqui, vamos falar de um problema que pode ser ainda maior. Quando uma concessionária adquire uma ferramenta como essas, ela quer melhorar a produtividade da sua equipe e facilitar os processos do dia a dia, certo?

Agora imagine quanto trabalho seus colaboradores terão se os bancos de dados estiverem duplicados. Afinal, se isso ocorrer, será necessário conferir cliente por cliente, para se certificar de que não há nenhuma informação duplicada ou incorreta. Esse trabalho manual gasta muito tempo e acaba prejudicando a produtividade do colaborador.

Facilidade

Se você busca por facilidade, o ERP e CRM integrados para concessionárias agrícolas é a resposta. Afinal, com a união dos dois softwares, todas as informações aparecem em um mesmo local, de forma organizada e automatizada. Com isso, os setores obtêm informações reais e em tempo real, melhorando o fluxo do trabalho e a produtividade.

Maior rapidez no atendimento

Com a integração do ERP e o do CRM, toda a estrutura da empresa é padronizada. Isso significa que as questões administrativas são realizadas com maior agilidade, permitindo que o cliente seja atendido com maior rapidez.

Imagine que um vendedor conseguiu fechar a venda de um trator. Ao incluir as informações no sistema, o setor financeiro obtém os dados em tempo real, podendo prosseguir rapidamente com o faturamento. Ao mesmo tempo, o estoque também é informado, podendo realizar os trâmites necessários para que o cliente receba o trator em tempo recorde.

Decisões mais precisas

Ao reunir os indicadores de desempenho de ambas as ferramentas, o gestor obtém uma visão mais ampla do negócio. Com isso, todos os pontos positivos e negativos são destacados, ficando mais fácil saber o que precisa ser melhorado. Dessa forma, as decisões se tornam mais precisas e as estratégias são criadas conforme os objetivos da concessionária agrícola.

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