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Funil de vendas: como usar essa estratégia na sua concessionária agrícola

Conheça mais sobre o funil de vendas, saiba como ele funciona e veja como colocar ele em prática em uma concessionária de máquinas agrícolas.
Aprenda mais sobre como aplicar o funil de vendas na sua concessionária agrícola.

Encontrar uma maneira eficiente de aumentar as vendas e fazer isso de um jeito organizado é o desejo de todo gestor. E é justamente para isso que existe o funil de vendas, um dos conceitos mais famosos e utilizados no mundo dos negócios.

Com um fácil entendimento e aplicação, ele é adotado por empresas de todos os portes, segmentos de atuação e localidades. Aprender como ele funciona e colocá-lo em prática é um dos caminhos mais inteligentes para aumentar os números e ter bons resultados nas vendas.

Ainda não conhece ou não sabe como aplicar na sua equipe? Então chegou a hora de entender como o funil de vendas pode ser útil para fechar mais negociações.

O que é o funil de vendas?

O funil de vendas é um modelo que replica a jornada de compra de um cliente, do primeiro contato até a hora de concluir a transação. Ele define as etapas em que a pessoa está em cada momento e quais devem ser as ações para cada fase.

Mesmo que o processo de compra de cada cliente tenha algumas particularidades, a eficiência do funil de vendas está em conseguir inserir cada consumidor nele mesmo assim.

Como é dividido o funil de vendas?

De forma simplificada, o funil de vendas é composto por três etapas. Elas representam grandes momentos na jornada de compras de uma pessoa e ajudam a compreender o que o vendedor precisa fazer para ajudar na conclusão da compra.

Conheça cada uma delas:

Topo do funil

São os visitantes, que ainda não reconhecem que têm um problema e precisam encontrar a solução para ele. É chamada também de fase de consciência, sendo muito importante investir na educação do público, com conteúdos e informações que ajudem a conduzi-lo para as próximas etapas.

Para se destacar, é preciso se colocar como uma autoridade no assunto e assumir o papel de referência perante o público. Com isso, maiores são as chances dele se interessar pela sua mensagem no meio de um mercado bem concorrido.

Meio do funil

É a hora em que a pessoa já sabe que precisa resolver a dor de cabeça. Nela, o vendedor precisa conhecer bem quais são as necessidades do cliente e mostrar que existe algo que irá ajudar nesta situação. O consumidor em potencial já se tornou um lead e está procurando diversas alternativas, incluindo a sua.

Esta etapa é marcada por muitas dúvidas por parte da pessoa, o que torna essencial ter uma equipe com vendedores muito bem preparados e com o máximo de conhecimento para transmitir confiança e convencer de que você possui exatamente o que o cliente precisa.

Fundo do funil

Aqui o cliente já tomou a decisão de compra e está pronto para fechar negócio. Seguindo as etapas anteriores, é o momento de concluir o processo e se mostrar como a alternativa mais indicada para esse caso.

Chegamos no momento onde a venda irá acontecer de fato. É importante ressaltar que nem sempre esse caminho é linear, pois a compra pode ocorrer antes disso e é preciso que o vendedor esteja sempre perto.

Como o funil de vendas funciona na prática?

Imagine que um produtor rural sente que a produtividade não está indo conforme o esperado e sente que é hora de fazer alguma coisa para mudar a situação. Para isso, ele irá procurar na internet sobre o assunto e irá encontrar algum conteúdo seu falando sobre o tema e ajudando a explicar mais sobre ele.

Após isso, ele percebe que possui um problema e que a troca do maquinário agrícola é a chave para turbinar a produção. Seu conteúdo ajudou nesse processo e o conduziu para a etapa seguinte, quando ele aproveita que está em seu site e procura pela solução para esse caso.

Como ele já entende o que precisa ser feito e confia na sua empresa como referência para o assunto, ele finalmente toma a decisão de compra e vai fechar um negócio diretamente com você.

Como a sua empresa pode ter um funil de vendas?

Usar a tecnologia torna o funil de vendas mais fácil, prático e poderoso. Com a ajuda de um sistema de CRM, todo o acompanhamento pode ser feito de forma digital, ajudando a chegar na hora certa e simplificar a escolha do consumidor.

Para aumentar ainda mais as suas chances de sucesso, uma boa escolha é por um software que seja específico para a sua área. No ramo de concessionárias agrícolas, a escolha pelo Campos Dealer é com certeza a melhor escolha.

Ele possui o módulo Sales, que é baseado no funil de vendas e é uma das ferramentas mais importantes para todos os seus vendedores concluírem mais negócios. Seu time passa a contar com recursos que organizam e facilitam o contato com os clientes, melhorando a eficiência de cada profissional.

Para saber mais, conheça o software Campos Dealer e veja como ele é o CRM perfeito para a sua necessidade. Siga-nos também em nossas redes sociais, estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

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