BLOG

Calendário de feiras e eventos agrícolas 2022

Depois de dois anos de restrição, feiras e eventos agrícolas presenciais voltam em 2022
feiras e eventos agrícolas em 2022

Depois de praticamente dois anos de suspensão de eventos presenciais, por conta das medidas de combate à pandemia, ao que tudo indica este ano deve marcar a retomada das feiras agrícolas. O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 já está com diversos encontros previstos para acontecer. 

Importantes canais de negócio, feiras e eventos são tradicionais para o agronegócio. O “olho no olho”, o aperto de mão e a proximidade que as transmissões on-line não conseguem substituir são muito esperados pelos fornecedores e clientes do setor. 

O cenário promissor para a retomada dos eventos presenciais também é celebrado, pois, o agronegócio continua relevante para a economia nacional e as feiras são importantes para celebrar negócios, fazer networking e conhecer de perto as novas tecnologias para o setor. Com o avanço da vacinação e as medidas de controle, o clima é de otimismo para a agricultura brasileira. 

Confira, a seguir, o calendário de feiras e eventos agrícolas 2022! 

Calendário de feiras e eventos agrícolas 2022

7-11/2 Show Rural Coopavel 

Abrindo o calendário de feiras e eventos agrícolas 2022, temos o Show Rural Coopavel, que acontece desde 1989 em Cascavel (PR). Prevista para acontecer de 7 a 11 de fevereiro, a 34ª edição do evento trará diversos espaços para conhecer inovações e tecnologias para o agro. 

4-13/3 ExpoParanavaí

Ainda no primeiro trimestre do ano, temos a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) que promete atrair muitos visitantes, tanto para prestigiar as atrações artísticas quanto para conhecer de perto as novidades trazidas pelos expositores. 

7-11/3 Expodireto

Uma das maiores feiras do setor não poderia ficar de fora do calendário de feiras e eventos agrícolas 2022. Promovida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal), a Expodireto chega a sua 22ª edição. Programada para acontecer de 7 a 11 de março, no parque de exposições, em Não-Me-Toque (RS), o evento também contará com uma plataforma virtual para exposição. 

8-11/3 FarmingShow

Ainda em março, temos a FarmingShow 2022, que está com muitas novidades para a sua primeira edição presencial, que deve acontecer de 8 a 11 de março, em Uberlândia (MG). A proposta da feira é promover o encontro dos produtores rurais com as mais recentes tecnologias e inovações para o setor. O evento ainda terá expositores de máquinas, insumos, veículos, inovação, tecnologias e espaços de networking e negócios. 

22-25/3 Show Safra

Fechando o mês de março, a Show Safra é realizada pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Programado para 22 a 25 de março, em formato presencial, trata-se de um evento com foco técnico e comercial, para temas relacionados ao agronegócio.

feiras e eventos agrícolas em 2022

4-8/4 – Tecnoshow Comigo

A Tecnoshow Comigo está prevista para acontecer de 4 a 8 de abril, em Rio Verde (GO). Para a edição 2022 da Tecnoshow, espera-se mais de 600 expositores e ainda a expectativa de superar a meta de negócios movimentados de R$ 3,4 bilhões da edição de 2019. 

25-29/4 – Agrishow  

O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 ainda conta com o retorno da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, mas que ficou sem edições nos últimos três anos. A feira está agendada para 25 a 29 de abril, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Agroshow chega a 26ª edição, com 800 expositores confirmados e meta de negócios movimentados na casa de R$ 2,9 bilhões.

10-11/5 – Confinar 

Em maio, é a vez da Confinar reunir os agricultores e fornecedores do setor. Prevista para 10 e 11 de maio, em Campo Grande (MS), o evento deve movimentar a região.  

25-27/5 Showtec

Programada para os dias 25 a 27 de maio de 2022, na cidade de Maracaju (MS), a Showtec contará com palestras, diversos expositores que trarão novidades e tecnologias para o agronegócio, além de encontros de negócios. 

31/5 – 4/6 Bahia Farm Show

Maior evento do agronegócio das regiões Norte e Nordesde, a Bahia Farm Show volta com uma versão presencial, prevista para acontecer entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Além e centenas de expositores, o evento contará com palestras, mesas redondas e muito mais.

27/8 – 4/9 Expointer

O último encontro do ano do calendário de feiras e eventos agrícolas 2022, programado para acontecer até agora, é a 45º edição da Expointer, prevista para acontecer entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, os visitantes poderão prestigiar as tecnologias mais recentes para o setor, palestras, lazer e encontros de negócios. 

O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 mostra que o setor está com altas expectativas para este ano. Confira nosso blog com as principais tecnologias e tendências para o agro!

COMPARTILHAR
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email

VEJA TAMBÉM

Concessionárias autorizadas com quais trabalhamos