BLOG

Calendário de feiras e eventos agrícolas 2022

Depois de dois anos de restrição, feiras e eventos agrícolas presenciais voltam em 2022
Publicado em
Feiras e eventos agrícolas em 2022

Depois de praticamente dois anos de suspensão de eventos presenciais, por conta das medidas de combate à pandemia, ao que tudo indica este ano deve marcar a retomada das feiras agrícolas. O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 já está com diversos encontros previstos para acontecer. 

Importantes canais de negócio, feiras e eventos são tradicionais para o agronegócio. O “olho no olho”, o aperto de mão e a proximidade que as transmissões on-line não conseguem substituir são muito esperados pelos fornecedores e clientes do setor. 

O cenário promissor para a retomada dos eventos presenciais também é celebrado, pois, o agronegócio continua relevante para a economia nacional e as feiras são importantes para celebrar negócios, fazer networking e conhecer de perto as novas tecnologias para o setor. Com o avanço da vacinação e as medidas de controle, o clima é de otimismo para a agricultura brasileira. 

Confira, a seguir, o calendário de feiras e eventos agrícolas 2022! 

Calendário de feiras e eventos agrícolas 2022

7-11/2 Show Rural Coopavel 

Abrindo o calendário de feiras e eventos agrícolas 2022, temos o Show Rural Coopavel, que acontece desde 1989 em Cascavel (PR). Prevista para acontecer de 7 a 11 de fevereiro, a 34ª edição do evento trará diversos espaços para conhecer inovações e tecnologias para o agro. 

4-13/3 ExpoParanavaí

Ainda no primeiro trimestre do ano, temos a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) que promete atrair muitos visitantes, tanto para prestigiar as atrações artísticas quanto para conhecer de perto as novidades trazidas pelos expositores. 

7-11/3 Expodireto

Uma das maiores feiras do setor não poderia ficar de fora do calendário de feiras e eventos agrícolas 2022. Promovida pela Cooperativa Agropecuária e Industrial (Cotrijal), a Expodireto chega a sua 22ª edição. Programada para acontecer de 7 a 11 de março, no parque de exposições, em Não-Me-Toque (RS), o evento também contará com uma plataforma virtual para exposição. 

8-11/3 FarmingShow

Ainda em março, temos a FarmingShow 2022, que está com muitas novidades para a sua primeira edição presencial, que deve acontecer de 8 a 11 de março, em Uberlândia (MG). A proposta da feira é promover o encontro dos produtores rurais com as mais recentes tecnologias e inovações para o setor. O evento ainda terá expositores de máquinas, insumos, veículos, inovação, tecnologias e espaços de networking e negócios. 

22-25/3 Show Safra

Fechando o mês de março, a Show Safra é realizada pela Fundação Rio Verde, no município de Lucas do Rio Verde (MT). Programado para 22 a 25 de março, em formato presencial, trata-se de um evento com foco técnico e comercial, para temas relacionados ao agronegócio.

Feiras e eventos agrícolas em 2022

4-8/4 – Tecnoshow Comigo

A Tecnoshow Comigo está prevista para acontecer de 4 a 8 de abril, em Rio Verde (GO). Para a edição 2022 da Tecnoshow, espera-se mais de 600 expositores e ainda a expectativa de superar a meta de negócios movimentados de R$ 3,4 bilhões da edição de 2019. 

25-29/4 – Agrishow  

O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 ainda conta com o retorno da Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas da América Latina, mas que ficou sem edições nos últimos três anos. A feira está agendada para 25 a 29 de abril, na cidade de Ribeirão Preto (SP). Agroshow chega a 26ª edição, com 800 expositores confirmados e meta de negócios movimentados na casa de R$ 2,9 bilhões.

10-11/5 – Confinar 

Em maio, é a vez da Confinar reunir os agricultores e fornecedores do setor. Prevista para 10 e 11 de maio, em Campo Grande (MS), o evento deve movimentar a região.  

25-27/5 Showtec

Programada para os dias 25 a 27 de maio de 2022, na cidade de Maracaju (MS), a Showtec contará com palestras, diversos expositores que trarão novidades e tecnologias para o agronegócio, além de encontros de negócios. 

31/5 – 4/6 Bahia Farm Show

Maior evento do agronegócio das regiões Norte e Nordesde, a Bahia Farm Show volta com uma versão presencial, prevista para acontecer entre os dias 31 de maio e 4 de junho. Além e centenas de expositores, o evento contará com palestras, mesas redondas e muito mais.

27/8 – 4/9 Expointer

O último encontro do ano do calendário de feiras e eventos agrícolas 2022, programado para acontecer até agora, é a 45º edição da Expointer, prevista para acontecer entre 27 de agosto e 4 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, os visitantes poderão prestigiar as tecnologias mais recentes para o setor, palestras, lazer e encontros de negócios. 

O calendário de feiras e eventos agrícolas 2022 mostra que o setor está com altas expectativas para este ano. Confira nosso blog com as principais tecnologias e tendências para o agro!

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Dicas
Comunicar os resultados das pesquisas de satisfação do cliente de forma eficaz aos funcionários é crucial para melhorar o desempenho e envolver a equipe. Aprenda as melhores práticas e estratégias de comunicação interna para usar os feedbacks e impulsionar a satisfação do cliente.
Atualizações do CRM
Confira as últimas melhorias e correções do CRM Campos Dealer entre janeiro e maio de 2024. Descubra como essas atualizações podem otimizar sua Concessionária Agrícola.
Mercado
Calendário anual de feiras e eventos agrícolas em 2024.
Informativos
Continuamos a trabalhar para aprimorar cada vez mais a nossa plataforma, confira agora as novidades mais recentes.

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade