Em um mercado tão competitivo quanto o de concessionárias agrícolas, a qualidade do atendimento ao cliente se torna um grande diferencial. Mas, para que seja possível melhorar o atendimento, é preciso garantir que os colaboradores tenham uma rotina de trabalho organizada. Somente dessa forma, eles poderão usufruir de toda a sua capacidade.
Esse é um dos principais objetivos do módulo Service, da Campos Dealer. Desenvolvido especialmente para concessionárias agrícolas, seu foco é melhorar a experiência do cliente no pós-venda e ser uma espécie de braço direito do gestor.
Mas o que você talvez não saiba é que o Campos Service facilita o dia a dia dos técnicos. Afinal, com essa ferramenta, eles têm informações atualizadas à distância de um smartphone, permitindo uma maior organização dos processos internos e agilidade na prestação do serviço.
Quer saber exatamente como o Campos Service ajuda os técnicos da sua concessionária agrícola? Veja a seguir.
Uma das principais funcionalidades do Campos Service é o agendamento de ordens de serviço (OSs). Afinal, é possível organizar e distribuir as tarefas diárias dos técnicos da equipe dentro da própria plataforma. Na prática, isso significa que você pode:
Catalogar o tipo de serviço a ser prestado, seja ele um conserto, troca de peça, manutenção simples ou um atendimento mais complexo;
Mas isso não é tudo. Além de todas as informações acima, o técnico também saberá se o serviço será feito na própria oficina ou se será necessário se deslocar até o cliente. E, no segundo caso, ele ainda pode “aproveitar a viagem” para visitar um cliente próximo e realizar uma manutenção preventiva, por exemplo.
Ter todas essas informações em um só lugar permite que o técnico possa programar a sua rotina de trabalho. Além disso, ele também pode encontrar as respostas para as principais dúvidas que ele possa ter de forma fácil e rápida.
Uma das funcionalidades mais atrativas do Campos Service é a sua função offline. Ela funciona da seguinte forma:
Durante o atendimento em campo, o técnico pode registrar todas as suas ações no aplicativo, de forma detalhada, mesmo que no local não haja internet. O Campos Service armazena essas anotações e assim que a conexão for restabelecida, a ferramenta sincroniza automaticamente as informações.
Ou seja: o técnico não tem sua mobilidade comprometida e ainda tem a certeza de que nenhum detalhe relevante será perdido ou esquecido.
Essa é uma das funções do Campos Service que mais contribuem para a qualidade do atendimento ao cliente. A plataforma mantém um histórico de atendimento. Dessa forma, sempre que o administrativo de serviços for realizar um agendamento do atendimento, ele pode consultar a plataforma para obter informações preciosas, como se este é um cliente novo, se ele já teve o mesmo problema com a máquina anteriormente, como foi o último serviço, entre outras informações.
Com isso, toda a interação do técnico com o cliente é facilitada. Sem falar que o tempo de resposta se torna mais curto e os problemas tendem a serem resolvidos com maior rapidez. A consequência disso é que o cliente se sente mais seguro, sabendo que está sendo atendido com todo o zelo e cuidado que ele merece.
Não poderíamos deixar de citar uma das grandes contribuições do Campos Service: a melhora da integração da equipe. Como a plataforma contém a agenda de todos os técnicos, atualizada em tempo real, ela se torna a principal fonte de dados da empresa.
Consequentemente, as informações são obtidas com maior rapidez, melhorando a comunicação interna da equipe. O resultado disso é uma resposta mais rápida ao cliente e uma gestão de horas mais eficiente. Sendo assim, a produtividade dos colaboradores aumenta, bem como os resultados da concessionária agrícola.
Como dissemos anteriormente, o Campos Service é uma ferramenta ideal para ser o “braço direito” do gestor da sua concessionária agrícola. E não é para menos, já que ele consegue acompanhar todos os processos da empresa, diretamente do seu aparelho. Mas isso não é tudo. A ferramenta ainda mostra o status de todos os atendimentos, oferece indicadores-chave e gera gráficos de desempenho de cada um dos técnicos da concessionária agrícola.
Com todas essas informações, o gestor pode proporcionar feedbacks detalhados aos técnicos. Dessa forma, os profissionais têm o reconhecimento do trabalho desempenhado e ainda sabem exatamente em quais pontos podem melhorar para aprimorar suas performances dentro da empresa.
Você acaba de conferir 5 funcionalidades do Campos Service que facilitam o dia a dia dos técnicos da concessionária agrícola. Inscreva-se em nossa newsletter para obter mais conteúdos como este!
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