Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade
O atendimento ao cliente exige organização da empresa, para fazer tudo na hora certa e com qualidade. Isso tudo é fundamental para garantir a satisfação do consumidor. Portanto, o gerenciamento de tempo deve ser uma das prioridades entre todos e uma das maiores preocupações de um gestor.
Isso é ainda mais relevante na equipe de serviços, que costuma realizar saídas e precisa deixar tudo em ordem para evitar atrasos e possíveis reclamações. Felizmente, é possível resolver isso com algumas medidas simples e eficientes, que ajudam a não perder nenhum prazo.
Quer saber como melhorar o gerenciamento de tempo? Acompanhe este artigo até o fim e saiba mais sobre isso.
Quem lida com serviços sabe como é importante cumprir os horários estabelecidos. Com a correria do dia a dia, e o surgimento de imprevistos, isso se torna ainda mais relevante e é peça-chave para poder oferecer o melhor aos clientes.
Quando isso não acontece, os problemas surgem e até mesmo pode acabar prejudicando financeiramente a empresa. A desorganização é fatal em qualquer negócio, por isso, precisa ser combatida de uma maneira eficiente e constante.
O tempo é um dos bens mais valiosos de qualquer pessoa ou organização e precisa ser tratado dessa forma. Como não é possível criar ou comprar mais minutos para o seu dia, cuidar de cada um deles é o melhor jeito de otimizar o uso de cada instante no atendimento ao cliente.
Por conta disso, algumas boas ações podem ser colocadas em prática por todos na empresa. Hoje, separamos algumas das mais importantes que todo gestor precisa conhecer e apresentar para os colaboradores, a fim de melhorar o gerenciamento de tempo.
Quer saber como fazer um gerenciamento de tempo impecável na sua empresa? Então confira as dicas mais úteis que você precisa aprender.
Apesar dos imprevistos, muitas tarefas diárias fazem parte de uma rotina já conhecida de todos os funcionários. Para “encontrar” mais minutos no seu dia, faça uma lista dessas atividades cotidianas e procure encaixar para ganhar mais tempo e liberar espaço na agenda para outros compromissos.
Para facilitar, é possível fazer isso individualmente ou até mesmo por equipes. Escolha a forma que melhor funciona e implante agora mesmo na sua empresa.
Sabemos que é impossível ter toda a sua agenda organizada, mas ainda sim podemos deixá-la mais previsível. Um bom jeito é realizar os pré-agendamentos de vários atendimentos, como de suporte técnico ou acompanhamento de um processo.
Quanto mais isso for feito, mais fácil ficará olhar o relógio e saber exatamente quanto tempo disponível cada integrante ainda possui.
Uma forma interessante de fazer o gerenciamento de tempo é por meio de uma avaliação das atividades e das horas de cada membro do time. Isso é muito importante para quem realiza serviço de pós-vendas, pois a satisfação do cliente está em jogo e deve ser entregue.
Essa transformação de horas ociosas em tempo produtivo irá fazer uma enorme diferença na produtividade e consequentemente nos resultados ao final do mês.
Se ver atolado entre tantas coisas para fazer é algo comum para uma equipe desorganizada. Para resolver isso, é necessário entender quais são as prioridades e colocar os problemas e atendimentos mais urgentes no topo da lista.
Essa prática é boa também para quando surgirem imprevistos, pois ficará mais fácil saber onde encaixar e quais ações podem esperar mais um pouco.
Evitar o achismo e fazer escolhas baseadas em dados é um caminho que muitas empresas têm seguido e vai ajudar no gerenciamento do tempo da sua equipe também. Para isso, o uso da tecnologia é indispensável, pois aponta qual a melhor decisão para cada situação.
Ferramentas como a Campos Service são fundamentais para o gerenciamento de tempo e são perfeitas para concessionárias agrícolas que precisam aumentar a produtividade de um jeito eficiente.
Agora que você aprendeu as melhores dicas para gerenciamento de tempo, confira um conteúdo especial que está te esperando em nosso blog.
Aprenda como a gestão de horas contribui para melhor produtividade dos funcionários e qual a melhor forma de fazer isso agora mesmo.
Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade