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Por que a sua concessionária agrícola precisa de uma boa organização interna?

Gestão de Serviços
Entenda a importância da gestão interna da empresa e descubra de que forma a sua concessionária agrícola pode organizar seus processos internos.
Publicado em21/07/2022
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A organização interna é o tipo de processo que, na teoria, todos sabemos que é importante. Mas que na prática, nem sempre recebe o devido valor. A verdade é que a organização é fundamental para o sucesso de qualquer tipo de atividade e dentro de uma concessionária agrícola, não poderia ser diferente.

Por essa razão, a seguir vamos te mostrar sua importância e o quanto ela pode interferir na gestão interna da empresa.

O que os clientes buscam hoje em dia?

É claro que os clientes sempre estão em busca de produtos de qualidade. Mas, hoje em dia, eles também querem ter uma boa experiência de compra e pós-venda. Com o imediatismo que a internet trouxe, os clientes querem as coisas em tempo real e, por isso, é importante que o atendimento seja feito de forma ágil.

Quer um exemplo? Imagine que a colheitadeira do seu cliente está com problemas e decide contatar a concessionária para realizar a manutenção da máquina. Sua concessionária atende ao chamado e diz que irá averiguar se há um técnico para o conserto. A partir deste momento, o cliente é deixado no escuro: sem rapidamente se há um técnico disponível, quando o técnico virá ou se já está a caminho, tudo isso pois você está trocando mensagens com diversos colaboradores e gestores para tentar encontrar alguém disponível para o trabalho.

Esse tipo de situação realmente pode acontecer em empresas que não contam com uma boa organização interna. Com uma boa gestão interna e um sistema para gerir o trabalho dos colaboradores, é possível obter todas essas respostas, cruciais para o cliente, de maneira muito mais rápida que a troca de mensagens entre diversos funcionários e gestores. Além disso, você também demonstra um cuidado adicional por parte da sua concessionária em estar disposta a ajudar quando for necessário, aumentando as suas chances de fidelizar esse cliente.

Como atender às demandas dos clientes?

Você já sabe que a má organização interna pode prejudicar o atendimento ao cliente. Mas, como é possível atender a todas as demandas deles, oferecendo um atendimento completo e ágil? A resposta para essa pergunta está na melhora da gestão interna da empresa.

Ao repensar a gestão e melhorar os processos internos, sua concessionária agrícola melhora o desempenho da equipe, atende às expectativas dos clientes e obtém melhores resultados. Sem falar que uma boa gestão interna da empresa, ainda proporciona outra vantagens, como:

  • Aumenta as chances de vendas da concessionária agrícola;
  • Cria um ambiente de trabalho mais organizado e saudável;
  • Aumenta a produtividade e eficiência dos colaboradores;
  • Melhora a eficácia no desenvolvimento de tarefas;
  • Aperfeiçoa a experiência do cliente;
  • Melhora a sintonia entre todos os colaboradores da empresa;
  • Facilita a supervisão, por parte do gestor;
  • Evita erros;
  • Melhora o retorno financeiro.

Como obter uma boa gestão interna da empresa?

A gestão interna da empresa está diretamente relacionada ao mapeamento dos processos. Para que ela de fato funcione, é fundamental que os valores e as prioridades da concessionária agrícola estejam claros para todos os colaboradores. Para que, dessa forma, todos respeitem as regras da empresa e trabalhem em sintonia.

Mas como fazer isso? É claro que uma boa liderança, treinamentos, metas bem definidas e uma comunicação assertiva são fatores fundamentais para a gestão interna da empresa. Mas, antes de mais nada, é importante planejar todas as ações internas a serem desenvolvidas.

Para isso, você deve mapear todas as tarefas necessárias para a realização de uma venda, por exemplo. Nesse momento, inclua cada passo, desde a prospecção, até o pós-venda. Ao listar todas as ações, é possível organizar uma espécie de guia para a sua equipe. Assim, todos sabem exatamente como devem atuar e a empresa opera em sintonia.

Como o módulo Campos Service pode te ajudar nisso?

O Campos Service é um módulo da Campos Dealer, uma ferramenta totalmente voltada para concessionárias agrícolas. Esse módulo, em específico, atua como uma espécie de braço direito do gestor de serviços no pós-venda. Afinal, a ferramenta permite que o gestor estruture o atendimento da equipe comercial dentro da plataforma e acompanhe o passo a passo de cada atividade realizada.

Além disso, a Campos Service ainda fornece informações relevantes e indicadores estratégicos, que contribuem para uma tomada de decisões mais assertivas. O resultado de todas essas funções são a melhora da comunicação e da gestão interna da empresa, que consequentemente, levam a um melhor atendimento ao cliente.

Ficou curioso e quer saber mais sobre a Campos Service? Clique aqui e confira. Você também pode seguir a Campos Dealer no LinkedIn!

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