BLOG

Adequação à LGPD: confira as melhorias em nossa plataforma

LGPD: descubra o que mudará com essa lei, quais são as consequências do não cumprimento e como a Campos Dealer te ajuda a se adequar às novas diretrizes.
Publicado em
Lgdp
LGDP

Com o mercado cada vez mais competitivo, o uso de dados estratégicos se tornou essencial para que as empresas consigam se destacar. O mesmo ocorre com os clientes da Campos Dealer, que captam informações quando estão em busca de novos contatos. Porém, a partir de agosto deste ano, para que esses dados possam ser captados e utilizados, os negócios precisam seguir algumas regras específicas.

Estamos falando da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Confira a seguir quais são as diretrizes desta lei e como a Campos Dealer se adequou para te ajudar a cumprí-la.

O que é a LGPD?

LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados, de nº 13.709/2018. Em vigor desde 18 de setembro de 2020, ela possui diretrizes importantes sobre a coleta, armazenamento e processamento de dados pessoais feitos por empresas e órgãos públicos.

Com os avanços tecnológicos, as empresas passaram a ter cada vez mais acesso a dados privados dos consumidores. Ao mesmo tempo, vimos vazamentos de dados e ataques cibernéticos ocorrerem com uma frequência cada vez maior.

Por essa razão, a LGPD foi criada. Seu objetivo principal é proteger os dados privados e a privacidade dos cidadãos, garantindo maior segurança e transparência com relação ao uso das informações.

Apesar da lei já estar em vigor há algum tempo, somente em agosto deste ano as penalidades começarão a ser aplicadas. E por essa razão, é fundamental que você se adeque às novas regras.

O que acontece se eu não cumprir com as novas diretrizes?

Além das dúvidas sobre o que é LGPD e o que mudará com ela, muitos empresários também têm curiosidade sobre quais são as consequências do descumprimento da lei.

A partir deste mês (agosto de 2021), as empresas que não cumprirem com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados podem ser punidas com bloqueios, advertências e multas. As multas, inclusive, podem ser de R$50 milhões por infração ou chegar em até 2% do faturamento da empresa.

Vale ressaltar que a fiscalização fica por conta da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

Como nos adequamos à essa lei?

Na teoria, você já sabe o que é LGPD e o que mudará com ela. Agora chegou a hora de falarmos sobre o que muda na prática. Para ajudar nossos clientes a se adequarem à lei, a Campos Dealer criou um upgrade em sua plataforma, sem nenhum custo adicional.

Nós nos preocupamos com a segurança da informação e temos todo o cuidado de realizar ações preventivas contra vazamentos e invasão, tais como: todo o tráfego das informações é criptografado, segurança de IP na nuvem sem acesso externo, servidores de firewall para bloqueios de tentativas de acesso, entre outros.

Como a lei declara que todo usuário deve ter o direito de verificar de forma gratuita e consentir expressamente quais dados foram coletados pela empresa, a Campos Dealer incluiu um campo no CRM para facilitar a aquisição desse consentimento.

Como funciona na prática?

Na plataforma foi desenvolvida uma área para a equipe de vendas acessar a nova funcionalidade para cadastrar os termos de consentimento e justificar as razões pelas quais determinados dados são necessários. Esses termos podem ser abertos em qualquer local, inclusive em campo.

Ou seja: os novos contatos podem aceitar e assinar o consentimento assim que o cadastro for concluído. Em seguida, o termo é armazenado, podendo ser acessado a qualquer momento.

Quais são as vantagens desse upgrade?

Além de regularizar o processo de vendas da sua empresa, de acordo com as diretrizes da LGPD, essa melhoria ainda garante:

  • O aumento da confiança do cliente na sua empresa, já que saberá que o seu negócio atua sempre conforme a legislação;
  • A abertura de novas oportunidades, inclusive no que diz respeito à prospecção;
  • A prevenção contra multas, bloqueios e demais advertências.

.

Agora que você já sabe quais mudanças a Campos Dealer realizou para garantir a adequação de nossos clientes perante a LGPD, clique aqui e conheça todas as regras de proteção de dados B2B.

COMPARTILHAR
VEJA TAMBÉM
Informativos

Novidades do Campos Dealer — Dezembro de 2023

Continuamos a trabalhar para aprimorar cada vez mais a nossa plataforma, confira agora as novidades mais recentes.
Dicas e utilidades

Implantação do CRM Campos Dealer nas concessionárias agrícolas

Descubra como a implementação inovadora do CRM da Campos Dealer revoluciona as concessionárias agrícolas, elevando o gerenciamento de vendas e atendimento ao cliente a um novo patamar.Não se trata apenas de uma ferramenta tecnológica, mas sim de uma parceria estratégica que impulsiona melhorias significativas de desempenho e eficiência em todas as etapas da venda.Leia agora para entender como essa solução não apenas transforma, mas garante o sucesso contínuo e o crescimento sustentável das concessionárias agrícolas.
Mercado

As tendências e novidades da Agricultura 5.0

Descubra as principais tendências da Agricultura 5.0 neste artigo informativo. Explore como a agricultura está evoluindo com a integração de tecnologias avançadas, como automação, IoT, IA e muito mais.
Dicas de vendas

Entenda como usar um CRM

A transformação digital trouxe uma série de ferramentas para facilitar a gestão e o relacionamento de empresas com seus clientes. Veja como o CRM, uma das ferramentas em ascensão, pode auxiliar no desempenho da sua concessionária agrícola.

Ao utilizar este site você aceita o uso de cookies para otimizar sua experiência de navegação. Política de Privacidade