O setor de serviços, ou pós-venda, é um grande responsável pelo faturamento da concessionária agrícola. É por meio dos trabalhos executados pela oficina que você consegue estar próximo do cliente após a aquisição de um maquinário, garantindo receita recorrente dos reparos, revisões, trocas de pecas e manutenções.
Entretanto, para garantir sucesso nessa tarefa, é importante zelar pela gestão dos profissionais e do setor. Saiba mais sobre o assunto no conteúdo a seguir!
Prestar um serviço de qualidade é fundamental para aumentar o faturamento da sua concessionária agrícola. Afinal, satisfazendo o cliente seus vendedores estão garantindo mais constância e qualidade nas vendas. Para isso, é importante que você invista em treinamento e em ferramentas que auxiliem a equipe da oficina a trabalhar melhor.
Capacitações técnicas ajudarão a realizar reparos com mais agilidade e eficácia, assim como informações sobre peças e produtos ajudarão na conversão de vendas. Já treinamentos em ferramentas de gerenciamento de tempo e tarefas contribuirão para que o time tenha mais produtividade.
Continuando o assunto abordado no tópico anterior, a gestão de horas trabalhadas da equipe de serviços é uma das formas de aumentar o faturamento da sua concessionária agrícola. Como os técnicos precisam se deslocar por grandes distâncias para prestar assistência na propriedade dos clientes, você precisa de um controle eficaz, evitando perder clientes porque eles ficaram sem atendimento, já que as agendas e escalas dos técnicos não estava organizada.
Atrasos e demora no reparo ou na solicitação de peças são coisas que deixam o cliente insatisfeito. Imagine ficar com uma colheitadeira parada em plena safra porque o reparo está demorando? Provavelmente essa situação deixará seu cliente furioso.
Situações como essas comprometem a imagem da concessionária agrícola e podem até mesmo gerar despesas maiores. Por exemplo, reduzindo a margem de lucro com gastos com horas trabalhadas.
Uma boa gestão de tempo e produtividade da equipe permite que os funcionários prestem assistência de qualidade para o cliente. Dessa forma, estimulando que ele recorra a sua concessionária mais vezes.
Infelizmente, a maioria dos clientes deixa de comprar da concessionária agrícola depois que o período da garantia acaba. Fidelizar o cliente na sua empresa é o melhor caminho para garantir que ele continue a adquirir os seus serviços e, consequentemente, aumente o seu faturamento.
Entretanto, sabemos que para fidelizar o cliente é necessário muito esforço. Para facilitar, tenha sempre informações sobre o consumidor, mas vá além do básico. É claro que dados importantes, como contatos e data de nascimento, vão ajudar nas estratégias de relacionamento, como mandar parabéns no aniversário dele ou uma promoção especial.
Todavia, informações sobre o tipo de máquina que ele possui, tempo de uso e outros, vão te auxiliar a antecipar vendas, como falaremos no próximo tópico!
Ações e dados como aqueles citados no tópico anterior evitarão problemas maiores para ele, e ajudarão a estreitar os seus laços, pois demonstrará o cuidado que a concessionária tem com ele.
Tendo os dados dos clientes, você consegue fazer uma previsão de quando eles precisarão de manutenção preventiva, troca de peça, entre outros serviços. Dessa forma, é possível fazer um contato prévio, oferecendo o serviço de forma estratégica e, claro, antes do concorrente!
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