Se você atua no agronegócio, já deve ter ouvido falar em Agrotech. O termo representa a fusão entre o agronegócio e a tecnologia. Vai muito além de sensores ou máquinas conectadas: trata-se de aplicar soluções digitais em toda a cadeia produtiva, inclusive na gestão comercial, no atendimento ao cliente e no pós-venda das concessionárias de máquinas.
Com margens cada vez mais apertadas e um mercado altamente competitivo, não há mais espaço para improviso. A tecnologia deixa de ser diferencial e passa a ser essencial para garantir produtividade, fidelização de clientes e previsibilidade.
Antes de adotarem uma abordagem Agrotech, é comum que concessionárias enfrentem problemas como:
Esses desafios prejudicam tanto o desempenho operacional quanto o relacionamento com o cliente.
Mais do que uma palavra da moda, Agrotech representa uma transformação real e necessária. Em um mercado onde eficiência, agilidade e fidelização se tornaram diferenciais competitivos, abraçar a tecnologia deixou de ser opção para virar questão de sobrevivência. Com isso em mente, encaramos o desafio e focamos nas melhores estratégias para resolver as maiores dores das concessionárias:
Com essas áreas sob controle e informações sempre atualizadas, torna-se possível conquistar uma visão centralizada e altamente estratégica de todas as interações com o cliente.
O resultado é o CRM Campos Dealer, criado sob medida para concessionárias de maquinário agrícola e de construção. Sua proposta é simples: eliminar retrabalho, integrar informações e colocar o cliente no centro da estratégia.
A digitalização da gestão em concessionárias agrícolas não é mais uma tendência, é uma realidade. Com a implementação de soluções Agrotech como o CRM Campos Dealer, os impactos aparecem em todas as frentes do negócio:
O resultado? Mais produtividade, clientes mais satisfeitos e uma operação conectada à realidade do novo agro, mais ágil, mais inteligente e mais sustentável.
Ter todas as informações do cliente reunidas em um único lugar é o que permite uma abordagem realmente consultiva. Com a Visão 360º do CRM Campos Dealer, o consultor:
“A funcionalidade de Visão 360º permite ao consultor acessar todas as interações da concessionária com o cliente, proporcionando um atendimento mais personalizado.”
— Aparecido José Alves Filho, Forza Jmalucelli
Com a funcionalidade de campanhas e planos de ação, os consultores não ficam mais à mercê da demanda. Agora eles agem ativamente, com base em dados, para reativar clientes, oferecer peças em momentos estratégicos e fidelizar.
“Com o módulo Seller, observamos uma mudança significativa… A ferramenta trouxe um direcionamento claro ao trabalho.”
— Aparecido José Alves Filho
O app da Campos Dealer permite que as equipes registrem visitas, preencham checklists, lancem ações e acompanhem agendamentos diretamente do celular, mesmo offline. Isso é especialmente valioso em regiões rurais, onde a conexão à internet é instável.
“Rápido e fácil de utilizar, permite que os vendedores externos façam lançamentos de ações e visitas direto do campo… Agiliza o atendimento.”
— Rafael Zunino Marques, Coordenador de Marketing, Grupo Guimarães
Transformar sua concessionária em uma verdadeira Agrotech não é apenas uma evolução: é uma necessidade. A Campos Dealer está pronta para ajudar sua equipe a dar esse salto, com tecnologia intuitiva, suporte dedicado e resultados comprovados.
Quer conhecer mais sobre o CRM Campos Dealer? Agende uma conversa com nossos especialistas e descubra como o agro do futuro pode começar hoje.
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